A população de Borba (149 quilômetros de Manaus em linha reta) compareceu em peso no evento em prol à solidariedade e que visa arrecadar alimentos para os ribeirinhos, que somou forças com o projeto “Lutando por Você” da empresa DiCastro Eventos com o Natal Solidário do município, que trouxe para o local os atletas de MMA, Renan Barão (bicampeão mundial peso-galo do UFC), Thiago Marreta (desafiante do cinturão dos meios-pesados UFC), Alan Nuguette (peso-leve UFC) e Kleydson Rodrigues “KR” (peso-mosca UFC). Durante a exibição, o prefeito local, Simão Peixoto (Progressistas), “venceu” Barão no terceiro round de uma luta entre os dois.
O projeto solidário “Lutando por Você”aconteceu neste sábado (17), às 19h, no Ginásio de Borba. O desafiante, o prefeito do município Simão Peixoto, lutou contra o ex-campeão mundial, Renan Barão. “Nosso povo merece ganhar, depois de uma enchente que afetou diversas famílias e agora com a seca essa população voltou a ser afetada. Então, o evento foi um marco em prol da população e do esporte”, disse Peixoto.
E o grande vencedor da noite, ou melhor, da madrugada, pois a luta aconteceu por volta das 04h40 deste domingo (18) foi o prefeito Simão Peixoto, que levou o cinturão no terceiro round da luta, deixando para trás o atleta bicampeão mundial, Renan Barão. Mas apesar de ter perdido, o atleta afirma que a maior conquista da noite foi ter conseguido ajudar pessoas que realmente precisam e dar mais energia para os novos atletas que estão surgindo no esporte.
KR destacou a felicidade de estar no Amazonas e a importância de se ter apoio para continuar no esporte. “Atualmente, eu carrego o nome do meu estado, mas quando eu comecei eu não tinha apoio. E hoje eu olho pra essa galera e vejo o futuro brilhante pela frente. O prefeito é uma pessoa que dá oportunidades brilhantes para essa garotada”, contou.
Já o atleta Thiago Marreta agradece a toda a população de Borba pelo carinhos e pela receptividade. “Nunca vou esquecer da experiência que a gente viveu no município, é muito bom saber que estamos contribuindo de alguma forma com o nosso esforço e com o esporte. Que essa garotada que está iniciando possa levar isso mais para frente”, relatou.
“Se mais três prefeitos fizessem isso que o senhor está fazendo, a gente teria muito mais atletas representando o Brasil, não só no UFC, mas você é um cara que luta dentro e fora do octógono para levar melhoria para a população”, foi o que informou o atleta Alan Nuguette.
No total foram arrecadados 40 toneladas de alimentos que serão distribuídos no dia 23 de dezembro. A realização do evento é da empresa Di Castro Eventos, juntamente com Restaurante Vinhedo Rio Mar, Dra Alessandra Rebelo, Amigos do Alan Nuguette, ViaJá e Prefeitura Municipal de Borba.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




