Desde o dia 11 de junho, o ex-deputado Francisco Praciano (PT) conseguiu arrecadar R$ 3.880,00 doados por 21 pessoas em vaquinha eletrônica cujo objetivo é pagar uma multa de R$ 30 mil, aplicada a ele pela Justiça Eleitoral em 2014, por causa da utilização da foto de uma filha do então concorrente Omar Aziz (PSD), sem a tarja que a descaracterizasse, como manda a lei. O valor já seria suficiente para pedir o parcelamento da dívida. Ele serviria como entrada.
“Quando apresentei denúncias num programa eleitoral, faço com base em provas e documentos. Na eleição de 2014, num programa eleitoral, apresentei, como possível prova da veracidade da denúncia, a fotografia da ex-primeira dama e mais a declaração da Infraero que demonstrava os vôos do avião do governo a ilha San Martín do Caribe, possivelmente a passeio dado que se trata de uma ilha conhecida de luxo e cassinos”, explica Praciano.
Não foi a denúncia em si que originou a multa e sim a imagem da garotinha.
Praciano pretende disputar uma das duas vagas no Senado, abertas neste ano. Para isso, precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Em 2014, ele foi candidato a senador, teve uma votação significativa e terminou em segundo lugar. Omar Aziz foi eleito.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)