Policiais prendem dez pessoas por apologia ao crime, durante solta de fotos comandada por facção

A equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreendeu um adolescente de 15 anos e deteve cinco homens, com idades entre 18 e 31 anos, por manifestações de apologia ao crime organizado, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) também apreenderam dois adolescentes de 17 anos e detiveram dois homens, de 20 e 36 anos, por associação ao tráfico de drogas e apologia ao crime organizado. A ação foi realizada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.

Segundo os policiais, foram recebidas diversas denúncias anônimas informando sobre a queima de fogos de artifício na rua Topázio, causando insegurança e temor na população.

No local, a equipe abordou seis indivíduos em posse de 36 foguetes e proclamando brados de incitação e apoio a um grupo criminoso que atua em Manaus.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o adolescente e o material apreendido, para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Rocam

Durante patrulhamento, por volta das 19h30, a equipe da viatura 9841 avistou quatro indivíduos, na área das ruas José Bonifácio e Presidente Prudente, soltando fogos de artifício e emitindo gritos de apoio a um grupo criminoso que atua na capital, configurando apologia ao crime.

Os militares efetuaram abordagem e encontraram com os suspeitos uma porção média de substância entorpecente não identificada, além de 34 rojões de fogos de artifício.

Diante dos fatos, os suspeitos adultos e os adolescentes foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o art. 287 do Código Penal, aquele que fizer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime, será apenado com detenção de três a seis meses, ou multa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta