Polícia Federal descobre rio na fronteira amazonense por onde entra maior parte da droga das rotas internacionais

A Polícia Federal (PF) do Amazonas, em parceria com a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas, encerrou ontem (08) a Operação Mariê, cujo nome faz alusão ao rio localizado na fronteira brasileira com a Colômbia, por onde entra grande parte da droga escoada por rotas internacionais. No período foi apreendida 1,4 tonelada de entorpecentes, mas a principal descoberta foi justamente o corredor usado pelos traficantes, em local de difícil acesso.

Foi a primeira vez que os policiais navegaram pelo Rio Marié, localizado entre os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. Através do trabalho de inteligência da Delegacia Regional de Drogas (DRE) da PF, a nova rota foi descoberta. A operação iniciou no dia 22 de agosto e terminou ontem, com o retorno da equipe a Manaus.

Durante o período que os policiais federais permaneceram no rio Marié, foram realizadas duas importantes abordagens, resultando na apreensão de 1,4 toneladas de drogas (skunk), além de duas armas de fogo de procedência ilegal.

Até o momento, a Polícia Federal do Amazonas já apreendeu 9,4 toneladas de drogas. O valor do prejuízo ao crime organizado chega a R$ 21 milhões.

Na operação foram utilizados 16 policiais e cinco embarcações.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta