Cerca de 40 quilos de entorpecentes foram apreendidos, nas primeiras horas desta terça-feira (09/12), durante fiscalização da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da equipe da Base Arpão 2, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a ação foi executada no âmbito da operação Protetor/Fronteira Mais Segura, durante procedimento realizado na embarcação Estrela Purus, oriunda de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense) e com destino a Manaus.
Durante a abordagem, com o apoio da cadela policial Luna, as equipes localizaram no camarote do comandante da embarcação, embaixo de um beliche, duas sacolas plásticas contendo diversas porções de substância entorpecente. Ao ser interrogado, o comandante identificado confessou que o material lhe pertencia e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
A identificação dos entorpecentes foi confirmada por meio de testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) que constataram que se tratava de 32 tabletes de skunk.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, embarcado na Base Arpão 2.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




