Polícia detalha ocorrência que causou correria e muito tumulto na rua Lobo D´Almada ontem

Policiais da militares da Rocam e da Força Tática frustraram o roubo de um veículo na rua Rio Purus, no Vieralves, provocando a fuga do assaltante Douglas Sena Nazaré, 23, que acabou interceptado pelos policiais militares na rua Lobo D’Almada. Esta foi a ocorrência que agitou o Centro de Manaus ontem. Não houve feridos, apesar da troca de tiros e da colisão de alguns veículos.

Douglas estava em posse de um revólver calibre 38 e resistiu à prisão, trocando tiros com os policias. Ele  foi atingido e, após ser socorrido, foi preso e encaminhado para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde a Polícia Civil realizou procedimentos policiais.

A SSP-AM esclarece, ainda, que não houve qualquer outra pessoa ferida por tiro na ocorrência na rua Lobo D’Almada. Destaca também que a vítima do roubo do veículo recuperado, Mariana Lopes, destacou, em rede social, a ação rápida da polícia no caso.

Com atuação mais presente na região central de Manaus, por meio da operação “Natal Seguro” e da implantação de uma Delegacia Móvel no Centro, as forças policiais têm atuado na prevenção e resposta rápida nas ocorrências.

Na última sexta-feira (17),  policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram dois homens suspeitos de participação do tiroteio que ocorreu na Praça da Matriz, no Centro de Manaus, e que acabou deixando feridos. O efetivo estava atuando na região em motocicletas, como parte da Operação Natal Seguro, e conseguiu capturar os infratores e interromper a troca de tiros. 

Operações Integradas

A SSP-AM está empregando todos os esforços na luta para melhorar a segurança pública da população. É importante ressaltar que o trabalho das Polícias Civil e Militar tem sido exemplar na pronta resposta e atendimento das ocorrências. Em pouco mais de dois meses de nova gestão, a SSP-AM destaca que está trabalhando para fortalecer o setor com medidas em várias áreas.

Operações integradas aos fins de semana e feriados tornaram-se rotina. Além disso, a secretaria retomou a estratégia de policiamento ostensivo comunitário, que já chegou aos bairros da zona norte e leste. No último dia  14 de novembro, o governador Amazonino Mendes reforçou o policiamento ostensivo na  zona norte com a entrega de 51 viaturas. Antes, no dia 24 de outubro, o Governo do Estado também entregou 51 viaturas novas para a zona leste.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta