A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, no domingo (22/02), armamentos de grosso calibre, munições e uma embarcação utilizados por piratas do rio. A apreensão foi realizada durante a operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus).
De acordo com relatório da PMAM, a equipe que está na Base Tiradentes, realizava patrulhamento fluvial quando recebeu denúncia informando que indivíduos estariam refugiados na região, sendo apontados como suspeitos de envolvimento com pirataria fluvial.
Ao chegar ao ponto denunciado, a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo. O local era utilizado como esconderijo pelos suspeitos e continha diversos tonéis de combustível. Em seguida, a estrutura foi tomada por chamas, ocasionando um incêndio no flutuante onde os indivíduos se encontravam abrigados.
Após o confronto, os policiais realizaram buscas na área, porém os suspeitos fugiram pela mata. Durante as diligências, a equipe apreendeu uma pistola, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 28, uma embarcação, um motor de popa de 90 HP, além de diversas munições de calibres variados.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




