Polícia apreende 136 quilos de maconha com colombiano em Barcelos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Policiais civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, sob a coordenação do delegado Roger Makimoto, deflagraram na última segunda-feira (25/05), ação policial que resultou na apreensão de 136 quilos de maconha do tipo skunk, e na prisão, em flagrante, do colombiano Jhon Fredy Garcia Muniz, de 20 anos, por tráfico de drogas. Os trabalhos tiveram apoio operacional de policiais civis Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).

Conforme o delegado Roger Makimoto, os trabalhos em torno do caso iniciaram no último sábado (23/05), quando os policiais civis detiveram em Barcelos o colombiano por suspeita de estar envolvido com o tráfico de drogas. O delegado informou que, na delegacia, o colombiano revelou que tinha trazido as drogas para Barcelos e escondido em uma comunidade no rio Cuiuni, zona rural daquele município.

“Por ser uma comunidade distante, a cerca de 15 horas de lancha do tipo voadeira, e nosso efetivo ser reduzido, solicitei apoio operacional do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, bem como da delegada-geral, Emília Feraz, que rapidamente enviaram equipes do Denarc, Fera e COE. Quando as equipes chegaram ao município, nós nos deslocamos ao lugar onde supostamente estariam os entorpecentes e encontramos 136 quilos de skunk. Tudo indica que as drogas seriam levadas para Manaus pelo infrator”, explicou Makimoto.

Procedimentos

O titular da 75ª DIP destacou que após a materialidade do delito, o colombiano Jhon Fredy foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O indivíduo ficará custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta