O piloto baiano Fábner Louzada Depizzol recebeu ontem o título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Estado. Para o autor da propositura, o deputado João Luiz (Republicanos), que também não é amazonense e chegou à Casa com apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, ter prestado serviços como comandante de um avião anfíbio nos últimos oito anos é suficiente para que o profissional merecesse a honraria.
Este tipo de homenagem é muito contestada por causa da quantidade de pessoas que construíram praticamente toda a vida no Amazonas e nunca receberam o título, apesar de serem merecedores.
O homenageado de ontem tem tem apenas 33 anos de idade, aprendeu a pilotar na Força Aérea Brasileira e está em Manaus há apenas 16 anos, tendo morado antes em Boca do Acre, no Sul do Estado.
O deputado justificou o título: “Nesta pandemia, o nosso homenageado teve um papel importante ao transportar pacientes infectados com Covid em um avião anfíbio, além de levar oxigênio, remédio e suprimentos às comunidades mais necessitadas neste momento. Por tudo que tem feito pelos amazonenses, o comandante é merecedor deste honraria”. O serviço foi realmente relevante, mas Depizzol não foi o único a prestá-lo. Uma medalha o recompensaria.
*Origem*
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)