A Polícia Federal, em parceria com a Força Nacional e o ICMBio, iniciou entre os dias 5, 6 e 7/4, a segunda fase da Operação Atalaia, dando continuidade à prevenção e repressão à extração ilegal de minério de cassiterita no Parque Nacional dos Campos Amazônicos, no sul do Amazonas.
Diante de fiscalização em locais estratégicos identificados durante as apurações, foram destruídos garimpos ilegais e para não ter possibilidade de remoção do local, foram feitas as desintrusões de equipamentos utilizados na prática ilegal. As investigações seguem em andamento.
Balanço da Operação (Bens Apreendidos e inutilizados) – Atalaia II (5 a 7/4):
5 garimpos;
5 barracos;
1 motor bomba;
1 Escavadeira Hidráulica.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




