A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Courruier, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que operava um “sofisticado” esquema de remessa de cocaína para diversos países.
Nesta quinta, 40 policiais federais cumprem três mandados de prisão, cinco mandados de condução coercitiva e seis mandados de busca e apreensão. A PF não informou os locais onde os mandados estão sendo cumpridos.
As investigações tiveram início em 2014. De acordo com a PF, a organização criminosa era baseada em Manaus. A cocaína pura enviada para o exterior era ocultada em materiais industriais, fazendo uso de empresas de logística com alcance global.
“A ocultação dos entorpecentes era realizada de maneira a impossibilitar a localização dos mesmos pelos processos tradicionais de fiscalização, inclusive raios-X, uma vez que eram selados em cilindros e peças de metálicas por profissional da área que se colocaram a serviço do crime organizado”, informou a PF-AM.
A cocaína traficada tinha elevado valor no mercado ilícito de drogas, conforme a Polícia Federal. As principais rotas de tráfico eram a Europa, América do Norte e Ásia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)