Petrobras recebe várias propostas para compra do campo de Urucu, no AM

A Petrobras recebeu quase 30 propostas de compra do Polo Petrolífero de Urucu. A informação, publicada na revista Veja, reforça a importância de uma discussão mais aprofundada sobre a Lei do Gás no Amazonas, já que a maioria dos investidores que demonstraram interesse na compra é de empresas estrangeiras.

“Estamos falando de uma importante matriz econômica para o nosso estado e temos que debater esse assunto incansavelmente”, afirma o governador Wilson Lima, que chamou para si a responsabilidade de articular o envolvimento de todas as entidades representativas da economia do estado.

“Vamos realizar uma grande audiência pública onde todos participarão na elaboração da nova Lei do Gás. Esse é um passo importante que não pode ser dado de forma unilateral. Entendo e defendo que o momento é de construção e que é necessária a contribuição de todos”, completa o governador.

O Polo Petrolífero de Urucu possui, ao todo, sete campos de exploração, que geram uma produção diária de 16.000 barris de óleo e 14 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta