Peritos sa Polícia Civil vão oferecer serviços gratuidos à comunidade neste sábado. Saiba aonde

Os moradores dos bairros Dom Pedro e Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, terão uma manhã de sábado dedicada à cidadania no próximo dia 13, quando o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) realizará a primeira edição de 2019 do Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais, que acontecerá na sede do sindicato. Profissionais voluntários levarão atendimento médico, odontológico e jurídico de graça para a comunidade, além de corte de cabelo e emissão de documentos.

O Mutirão está programado para iniciar às 8h, e deve atender aproximadamente 500 pessoas durante toda manhã e início da tarde. De acordo com o coordenador do evento, Cícero Costa, o objetivo da ação, desde as primeiras edições, é levar cidadania a moradores de Manaus que por ventura estejam desassistidos de serviços básicos. “É uma forma de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas usando aquilo que sabemos fazer. Um trabalho que vai além daquele que já realizamos na Perícia”.

A exemplo do que aconteceu nas edições do evento em 2018, profissionais do Instituto de Identificação (II) realizarão a emissão de Carteiras de Identidade (RG) para a população. Para solicitar a primeira ou qualquer outra via, é necessário apenas que apresente a certidão de nascimento ou casamento, o comprovante de residência, duas fotos 3X4 e a presença de um responsável, no caso dos menores de idade.

Além da emissão de documentos, o Mutirão da Cidadania também oferecerá atendimentos médicos com oftalmologista, clínico geral, exames audiométricos, palestras sobre HIV/Aids, emissão de laudo caracterizado de Pessoas com deficiência e distribuição de medicamentos. Os médicos, enfermeiros e farmacêuticos que confirmaram presença no evento são peritos e profissionais voluntários. Outros serviços que estarão disponíveis no Mutirão da Cidadania são o corte de cabelo, o atendimento jurídico e as palestras e atividades de saúde bucal.

ENDEREÇO DA AÇÃO SOCIAL: Rua Francisco Orellana, sem número, Bairro Dom Pedro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta