PDT homenageia viúva de Jefferson Péres e a chama para militância

A juíza aposentada Marlídice Peres, viúva do senador Jefferson Peres, foi homenageada pela diretoria do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), no sábado (11), durante o café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8). O encontro, que aconteceu na sede do PDT, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, reuniu a militância feminina do partido, os deputados Hissa Abrahão e Adjuto Afonso, além do vereador Diego Afonso e correligionários pedetistas.

Para o presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, a homenagem é uma forma de agradecimento por tudo que a juíza fez à sigla e de chamamento para que a magistrada volte a militar no partido. “É uma gratidão imensa ter a dona Marlídice de volta ao PDT, no qual estamos resgatando os militantes honrados.  A presença de dona Marlídice no PDT é uma forma de vivenciarmos o saudoso Jefferson Peres, que foi presidente estadual do partido. A história de vida do senador nos orgulha. Sem sombra de dúvidas, dona Marlídice tem muito a somar com o partido novamente”, comentou.

Em nome da presidência do PDT, Hissa enalteceu a participação da mulher na política e convocou a classe feminina a marcar posição na sociedade. “Acabou-se o tempo em que a mulher era deixada de lado e sua opinião não servia de nada. Pelo contrário, atualmente a mulher dita as regras, rompe barreiras. E nada mais importante para uma sociedade que a participação da mulher, seja em qualquer categoria. Elas têm força, voz e vez. E o PDT abre as portas cada vez mais para a luta feminina em prol de uma sociedade mais digna”, destacou.

Marlídice Peres agradeceu à homenagem da Ação da Mulher Trabalhista (AMT-AM) e chamou a atenção para o momento político em que o país atravessa. “Estou aqui para celebrar todas as mulheres do partido. Infelizmente, falar de política no momento atual é difícil. Lembro atentamente das críticas realizadas pelo meu esposo (Jefferson Peres) que não via uma luz no fim do túnel para o cenário político. A gente se espanta com tanta coisa ruim. Mas, sinto-me alegre em assistir a um momento como esse, nessa casa, em que meu marido se dedicou”.

O vice-presidente do PDT, deputado estadual Adjuto Afonso, chamou a atenção para o novo momento do partido no Amazonas. Ele engrandeceu a iniciativa da AMT-AM e ressaltou que a tendência é fortalecer ainda a sigla pedetista. “Não se faz política apenas em eleição. Não se abre partido somente para eleição. O partido e a política se fortalecem em momento como o de hoje. Reunindo as mulheres, integrando e dialogando o novo com a experiência. A tendência é crescer ainda mais”, disse o deputado.

Documentário

Hissa Abrahão informou ainda durante o evento que o partido no Amazonas produzirá um documentário sobre a história de vida e política do senador Jefferson Peres. “Já estamos acertando com a Fundação Leonel Brizola a produção do documentário da ilibada vida do senador Jefferson Peres. Faremos um documentário no estilo de Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, entre tantas outras referências do partido. Será uma justa homenageada a um dos maiores políticos do Brasil”, anunciou.

Mulheres do PDT

Madalena Souza, presidente da AMT-AM, disse que o evento é um dos primeiros voltados para a mulher trabalhista. Ela ressaltou a importância de dona Marlídice para o partido. “Dona Marlídice sempre nos apoiou no PDT. É uma mulher aguerrida. E queremos contar com a presença dela nos próximos eventos da AMT. Nosso partido se engaja a cada dia na luta e defesa da mulher brasileira. E contaremos com mulheres de referência como dona Marlídice.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta