PDT anuncia filiação de Hissa e garante a candidatura dele à prefeitura de Manaus

Hissa e Luppi

O deputado federal Hissa Abrahão foi apresentado, oficialmente, na tarde de hoje, como novo filiado do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ato ocorreu na sede do PDT, em Brasília (DF), e contou com a participação do presidente do partido, Carlos Luppi, o secretário geral Manoel Dias e parlamentares da bancada no Congresso. No discurso de boas vindas, o dirigente antecipou a candidatura do parlamentar amazonense à prefeitura de Manaus.

Luppi disse que conversava com Hissa sobre a filiação há mais de seis meses. As articulações contaram com a participação do ex-ministro e presidenciável da sigla, Ciro Gomes.

Hissa informou que, em um primeiro momento, assumirá o comando do Diretório Municipal da agremiação partidária. “Fico feliz em poder assumir o PDT, com quem sempre mantive contato, mesmo estando no PPS (Partido Popular Socialista), onde aprendi e construí minha carreira política. Vou arrumar o Diretório Municipal, oxigenar o partido e somar forças para firmar um processo competitivo nas eleições de 2016”, afirmou.

Sobre a saída do PPS, no qual foi militante por quase duas décadas, Hissa ressaltou que saiu da sigla socialista em razão da conjuntura política local e nacional. “Vale frisar que não saio por divergências com nenhum membro do PPS, casa em que militei desde a minha adolescência com muito orgulho. Deixo vários amigos no partido socialista, porém minha entrada no PDT viabiliza um projeto municipal, que nos credencia para a disputa das eleições de 2016, e, principalmente, para o plano do partido nas eleições de 2018 para a Presidência da República, com Ciro Gomes”, revelou.

O presidente do PDT, Carlos Luppi, informou que a ida do parlamentar amazonense para o Partido Democrático Trabalhista vai reestruturar a instituição partidária no Amazonas. “Eu fiz o pedido, pessoalmente, o Ciro, também, ao Hissa. Ele é um homem experiente, preparado e de ideias novas. Tudo que o nosso partido precisa no Estado”, comentou.

O dirigente destacou ainda que a filiação de Hissa o credencia como candidato a prefeito de Manaus. “Ele entra com a garantia nacional que é o nosso candidato a prefeito. Nós não temos duas palavras, não voltaremos atrás. E ele tem reais chances de ganhar a eleição e vamos trabalhar duro para isso”, concluiu.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta