A proposta de entregar ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP) uma medalha, aprovada pela Assembleia Legislativa, está dando o que falar. Além dos diversos debates nas redes sociais e aplicativos, ela já redundou em nota oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas, condenando a iniciativa; uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Everaldo Farias (PV) na Câmara Municipal de Manaus e a criação de uma Comissão de Ética pela Executiva Regional dos verdes, para avaliar a conduta do deputado Platiny Soares, que propôs a láurea.
Em nota, o PV-AM afirma que Bolsonaro “tem atitudes e propostas antidemocráticas, racistas, golpistas e contrárias à defesa do meio ambiente”. A comissão, que deverá propor a expulsão de Platiny da legenda, é composta pela presidente regional do partido, Elaine Ferreira Silva e pelos militantes Luiz Otávio Auzier e Aurélio Nascimento Costa. Ela terá o prazo de 30 dias para se manifestar.
A homenagem a Bolsonaro está marcada para a próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, por coincidência Dia Mundial dos Direitos Humanos – uma expressão que o deputado detesta.
Veja a nota do PV na íntegra:
Aqui, a nota d OAB:
E aqui, a moção de repúdio de Everaldo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)