Parintinenses radicados em Manaus, integrantes dos bois Garantido e Caprichoso, além das torcidas dos dois bumbás, preparam uma grande manifestação de protesto para este domingo, 22, às 16h, no Largo São Sebastião, em Manaus, para contestar a decisão, anunciada hoje pelo governador José Melo, de não efetuar o repasse para a realização do Festival de Parintins este ano. Segundo o mandatário, a medida se fez necessária por causa da queda acentuada da arrecadação.
Para os parintinenses, não se justifica a realização do Festival de Ópera, que teria investimentos semelhantes, e o corte de repasse para a maior festa popular do Norte do país. Segundo Melo, ele teve que optar entre Parintins e o funcionamento de importantes unidades de saúde.
A gritaria é grande nas redes sociais contra a medidas, principalmente porque todos sabem que Melo se nega a cortar os recursos destinados a setores menos prioritários, como a publicidade governamental, orçada em mais de R$ 100 milhões anuais – para a realização do Festival, o investimento seria de menor de R$ 20 milhões.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)