País das maracutaias

Tenho a impressão de que existe um patológico desejo de afastar qualquer vestígio de oposição ao atual governo. Há corruptos transitando livremente pelos bastidores de Brasília, enquanto os opositores são perseguidos. Será que vivemos na China, na Venezuela, em Cuba? Todos desconfiam que os “homens de preto” de Brasília comandam o país, eles são liderados por um líder que manda, prende e faz acontecer. A pergunta é “para onde estamos indo?”.

Por outro lado, nossa economia vai de mal a pior: o índice de reajuste de medicamentos varia de 12% em Minas Gerais e São Paulo para 21% no Piauí, sendo de 20% no Amazonas; o que é deplorável. Mas o cúmulo é o “governo  brasileiro oferecer 0% de reajuste para os servidores federais que já anunciaram greve nacional”.

Também está anunciado um cenário de demissões em massa, fruto da crise que enfrentam “Casas Bahia, Carrefour, Marisa, Americanas e outras, que já  fecharam mais de 750 unidades em todo o território nacional”. Assim, haverá 35 mil demissões no setor varejista. Será que os irmãos Joesley irão contratar Lulinha  para  prestar consultoria, a peso de ouro, para a Mineradora EBAN?

No país das maracutaias, da propina, da corrupção e do enriquecimento ilícito nunca haverá lugar para o progresso; a eliminação da miséria; um ensino fundamental de valores morais e cristãos; muito menos para o sentimento de patriotismo e amor à  bandeira verde e amarela.

O trabalho, a paz, o sossego e a felicidade de bem viver estão caminhando para a lata de lixo, para a caverna dos leões. Negam  o direito de progredir ao povo, que paga caro pelas incertezas geradas pelos donos da Nação… Neste país existem injustiças contra os inocentes presos injustamente. E agora eis que surge a verdade; a Polícia Federal identificou todos os terroristas da invasão ocorrida em 8 de janeiro de 2023, sendo 89 filiados ao Psol e ao PT. Assim os demais são inocentes. Quem irá indenizar por este ato criminoso?

O Brasil é hoje um país malvisto. Recentemente ocorreu um estardalhaço na mídia quando o presidente da Venezuela “xinga Lula de lacraio”. Será que teremos os próximos capítulos desta novela? Maduro que acaba de criar uma província na região de Essequibo na Guiana. “Mais uma furada”, conforme o Estadão.

Finalizando, nada como ressaltar as palavras de Rolf Kuntz, in Estadão: “Lula se mete na Petrobras e no País”. E Guzzo completa: “governo Lula não vai sossegar enquanto não conseguir quebrar a Petrobras”.