Orsine Junior desiste e vice de Amazonino fica entre Wilker e Deodato

O empresário Orsine Oliveira Junior, presidente regional do PMN, comunicou ontem aos seus correligionários que desistiu definitivamente da aliança com o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). Ele tentava se escalar como vice do veterano político, mas percebeu que a missão é impossível. Com isso, o posto de companheiro de chapa do líder nas pesquisas deve ser disputado entre o presidente regional de seu partido, o deputado estadual Wilker Barreto, e o médico Francisco Deodato, fiel escudeiro do “Negão”.

Não por coincidência, foram os dois que acompanharam o ex-governador na reunião com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, na casa desta, em São Paulo, ontem. Na ocasião, a dirigente revelou que vê a eleição em Manaus como prioridade número um entre as capitais. Amazonino é o pré-candidato mais bem cotado do partido nas grandes cidades brasileiras.

Cada vez mais animado, Amazonino se disse otimista em relação a eleição, “Reafirmou sua posição de luta pelo povo de Manaus, agora marchando de forma poderosa”, diz nota distribuída pela assessoria de Wilker.

SÓ BOATOS

Outros nomes foram especulados nos últimos dias como possíveis companheiros de chapa de Amazonino, entre eles o do atual vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), e o do vereador Gedeão Amorim (MDB), mas o blog apurou que o primeiro não pretende abrir mão da própria candidatura e o segundo sequer foi cogitado no grupo do ex-governador.

Amazonino também conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB) e com o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes, pré-candidato a prefeito pelo Patriota, mas os contatos não avançaram para a formação de uma chapa.

MAIS BOATOS

Nos últimos dias, os adversários especularam muito sobre a saúde de Amazonino. Ontem mesmo a foto que você vê nesta postagem foi distribuída em aplicativos de conversa junto com um texto dizendo que a reunião tinha ocorrido em um hospital onde o veterano político, de 80 anos, estaria internado. Isso por causa das “toucas” usada por Wilker Barreto e pela presidente do Podemos nos pés.

O blog apurou que Renata Abreu toma a precaução porque convive com um idoso de 90 anos, que é seu parente, e Wilker a acompanhou na utilização do acessório porque havia acabado de estar em um hospital na capital paulista, onde sua mãe está internada para uma operação.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta