Operação Ocupação prende nove em diferentes zonas de Manaus

Na noite de sábado (20/10), em nova fase da Operação Ocupação, que envolve as Polícias Militar e Civil e e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nove pessoas foram detidas em diferentes zonas de Manaus. Apenas na zona norte, mais de 50 veículos foram abordados, entre carros de passeio e motocicletas.O secretário de segurança, coronel PM Amadeu Soares, coordenou a operação. “O importante é mostrar pra população que estamos ocupando espaços, mostrando que a polícia está na rua. Que a população possa confiar no nosso trabalho e nos informando, através do telefone 181, sobre aquelas pessoas que insistem em permanecer no crime”, afirmou o secretário durante policiamento ostensivo no Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte, no final da tarde deste sábado.

No início da noite, por volta das 18h, no bairro Armando Mendes, na zona leste, foram presos dois homens e apreendido um adolescente, os três envolvidos no triplo homicídio, exibido em redes sociais. Os suspeitos levaram a polícia a uma área de mata, no mesmo bairro, onde os três corpos estavam enterrados. Paulo Henrique Porfiro de Souza, 19, e Pablo Lima Freitas, 22, foram autuados por homicídio. O adolescente e 15 anos que filmou o crime será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Também na zona leste, no bairro Jorge Teixeira, por volta das 18h30, Luciano da Silva Ferreira, 18, vulgo ‘Playboy’, foi preso após ser abordado em atitude suspeita. Nas proximidades da casa dele ainda foram achados materiais para embalo e manipulação da droga, como bicarbonato de sódio e instrumentos que caracterizavam uma espécie de laboratório. Com ele, os policiais encontraram 44 trouxinhas de cocaína, 43 kits de oxi, uma porção de aproximadamente 200g de cocaína, 100g de pasta-base, 100g de maconha, 100g de oxi, bicarbonato de sódio, uma garrafa de solução de bateria, três celulares, um tablet e R$ 50 em espécie.

Na rua Paraguaçu, no conjunto São José dos Campos, bairro São José 2, na zona leste, Renney Correa Serrão, 24, foi preso por volta das 22h com 74 trouxinhas de pasta base, 25 trouxinhas de oxi, um aparelho celular e R$ 37 em espécie.

Outros dois homens foram detidos rua Walter Zuani, bairro São Francisco, zona sul, com um cigarro de maconha, quatro trouxinhas de pasta-base e quatro pedras de crack. Fabrício Rodrigues Correa, 34, e Ederson Santos de Souza, 32, foram presos por volta das 22h50.

Dois foragidos da Justiça foram presos por volta das 23h45. Joab Washington do Amor de Lino Sales, 27, foi preso na rua México, no Gilberto Mestrinho, zona leste, após os policiais identificarem que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Já Luís Fernando Souza Santos, 26, foi preso na Rua São Bento, no bairro Cidade de Deus, zona norte.

O comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) da zona centro-oeste, tenente-coronel Ronaldo Brito, explicou que um dos objetivos da operação era atuar nas chamadas manchas criminais. “O setor de Inteligência da SSP nos fornece as informações e a polícia faz o trabalho nas ruas a partir desses dados, para reduzir as ocorrências nestes locais”, afirmou.

Na zona norte, local de maior concentração da operação de sábado, foram abordados 37 carros, 22 motos e 132 pessoas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta