Omar avisa que não vai abrir mão do apoio a Amazonino e deputados avaliam como reagir

O senador Omar Aziz, presidente regional do PSD, descartou a vários interlocutores que o procuraram nos últimos dias qualquer possibilidade de troca o apoio do partido à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes pela candidatura própria, do governador interino, David Almeida. Isso está revoltando o grupo de 19 deputados estaduais que apóia este último, a ponto de alguns deles falarem abertamente em dar um “troco” ao cacique.

Empresários, políticos e até lideranças do interior procuraram Aziz nos últimos dias para pedir que ele revisse a estratégia e admitisse a possibilidade de apoiar Almeida. Ele se mostrou irredutível. Contrariado com Almeida, que teria tentado o aval da Direção Nacional do PSD sem o seu conhecimento, o senador não admite sequer a possibilidade de escalá-lo como vice de Amazonino.

Principal articulador da candidatura do ex-governador, Aziz tenta convencer o ex-deputado Marcelo Ramos a aceitar ser vice na chapa. A volúpia com que o parlamentar se jogou na direção do jovem político provocou uma certa tensão entre os dois, que não conversaram mais nas últimas horas.

Os deputados, contrariados com o senador, já falam abertamente em represália, que pode se consubstanciar no apoio a uma chapa diferente daquela apoiada por Aziz. A hipótese de instalar a CPI da Saúde, que chegou a ser aventada, não tem o apoio da maioria do grupo que apoia Almeida. Os contrários à ideia argumentam que não querem causar prejuízos ao ex-governador José Melo, de quem eram aliados.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Redjone

    Está parecendo uma piada tema da comédia importante é ter pessoas que realmente leva nosso estado a sério e Davi Almeida parece que seu homem certo Que pena que ele não pode sair candidato

Deixe uma resposta