Obra da rua Pará deve ser concluída ainda hoje

Os trabalhos de recomposição da cratera que se formou após vazamento em uma rede de abastecimento da Manaus Ambiental na rua Pará, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, estão em fase de finalização. A estimativa é que os serviços sejam concluídos ainda hoje.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluiu a implantação de uma rede de 20 metros de drenagem profunda, que precisou ser refeita, e agora aguarda a prestadora de serviços de telefonia e internet finalizar a colocação de cabos de fibra óptica para dar continuidade aos serviços.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanha no local os serviços e ressalta que a forte chuva desta madrugada contribuiu para o retardo nos trabalhos.

“A Seminf executou os serviços com celeridade e destreza, no entanto, era uma ação que não dependia apenas de nós. Trabalhamos em parceria com a Manaus Ambiental, Cigás e Oi. Estamos na iminência de fazer a liberação da via, mas ainda estamos esperando apenas uma melhoria no tempo. Infelizmente, por volta das 4h, choveu muito forte por aqui, o que acabou impossibilitando a continuação do nosso aterro. Mas, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nós vamos tentar uma medida alternativa para continuar avançando mesmo com o piso encharcado”, destacou Rotta.

A via segue interditada e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão no local orientando os motoristas.

Drenagem

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou ontem os serviços e garantiu que o Município vai fazer a recuperação de drenagem, destruída pela rede de abastecimento rompida, até o igarapé do Mindu, próximo ao Parque dos Bilhares.

A Prefeitura de Manaus assumiu a obra de recuperação que será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), devido sua capacidade técnica, e os custos serão pagos pela empresa concessionária de água.

“Isso aqui não é um problema isolado e vamos ter que continuar a obra fazendo essa correção de drenagem até o Parque dos Bilhares. Aqui vamos resolver logo, mas é preciso fazer um hiperesforço de drenagem para evitar que isso aconteça novamente. A equipe da Seminf está virando noite e dia para dar uma resposta à cidade que sabe que não estragamos, estamos sim concertando o que foi tratado com desleixo”, pontuou Arthur Neto.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que, desde que os primeiros momentos, está com um efetivo de 70 homens, 30 caçambas e outras máquinas pesadas para resolver o problema na rua Pará o mais rápido possível.

“Nossa rede de drenagem cedeu devido à fragilidade da rede de abastecimento da Manaus Ambiental que se rompeu. Desde domingo estamos há mais de 30 horas trabalhando ininterruptamente seguindo a determinação do prefeito Arthur de só deixarmos o local depois de terminada essa obra”, destacou Rotta.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta