Leonel Feitoza é um político astuto, recordista de mandatos na Câmara Municipal de Manaus. De temperamento explosivo, é capaz de voar para cima de um adversário em ataque virulento quando instigado e depois de uma boa noite de sono reconciliar-se com o mesmo cidadão, como se nada houvesse acontecido.
Definitivamente, não se pode dizer que Leonel é um “passarinho” – designação de político do baixo clero, que não influencia os colegas. Na Câmara, gostava de ser chamado de “Morcegão”. “Morcego”, na linguagem política, é um parlamentar influente.
Mesmo com toda a astúcia e preparo – ele pertence a uma família de juristas -, Leonel esqueceu de cuidar do próprio quintal e foi surpreendido com uma situação insólita: ao assumir o Departamento Estadual de Trânsito, descobriu-se que sua carteira estava pendurada de pontos por causa de infrações que cometeu. Um péssimo exemplo.
Leonel começa muito mal no cargo. Foi o principal assunto das redes sociais nos últimos dias, depois de uma desastrada entrevista à TV Amazonas. Tem competêncfia política e administrativa para reverter o quadro, mas deverá obrigatoriamente dar uma resposta convincente a esta situação da carteira e não apenas deixar o tempo curar a ferida.
Para começar, melhor não dirigir antes de fazer aquele cursinho para quem precisa renovar a carteira.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)