O “pato” perdido e a entrevista cheia de entrelinhas e incertezas. Igualzinho ao governo dele

melo entrevista

“No campo político eu sou mais como um pato que põe o ovo e não faz barulho”. Esta é a frase mais impactante e emblemática da entrevista concedida pelo governador José Melo ao jornal  A Crítica, publicada na edição de ontem. Trata-se de uma constatação e um recado: ele é a própria figura do animal citado, que é popularmente conhecido por “comer e cag..”; por outro lado, o comportamento relacionado ao ovo é exatamente o que ele está adotando na campanha de Marcelo Ramos – vai bancar, mas não vai aparecer.

Vamos a alguns destaques da errante entrevista:

Sobre o apoio a Marcelo Ramos: “O PROS não anunciou isso. A gente fez uma aliança com o PSD para disputar a proporcional, dos nossos vereadores. O que existiu foi o anúncio do Omar de apoiar o Marcelo, inclusive o vice é o deputado Josué, que aliás, é um excelente candidato. Eu adoraria disputar uma eleição tendo ele como vice.”

Ora, se o PROS está na coligação de Marcelo Ramos, quem ele quer enganar dizendo que ainda não decidiu nada?

Sobre o comando da política estadual: “A decisão de aliança política é do governador, e disso eu não abro mão para ninguém. Eu não posso sair por aí igual um maluco, ferindo companheiros. (…) Todos aqueles que estão sob o nosso rol de alianças, os meus amigos, o meu grupo, esses estão aguardando que eu dê a minha voz de comando. No momento certo vou anunciar a minha decisão.”

Conclusão: quem decidiu os rumos do grupo depois do rompimento com Arthur não foi ele. As decisões já foram tomadas e ninguém está esperando por ele. É o Rubens Barrichello da política amazonense (sem querer ofender o piloto). O governador está sem comando.

O fracasso do governo: “O meu governo não fracassou, pelo contrário, é extremamente vitorioso”

Precisa comentar?

Sobre a carreira política: “Se as coisas continuarem como estão, se fosse hoje, eu te diria que encerraria a minha carreira política como governador ao final deste mandato.”

Já vai tarde, né?

Sobre as acusações contra Eduardo Braga: “Não sou eu quem está dizendo isso, é a Justiça. A Justiça que anunciou isso, e eu me reservo o direto de aguardar o que a Justiça vai fazer. Embora não nutra nenhum sentimento carinhoso por este rapaz, eu não posso irresponsavelmente dizer isso. Acho que muita água ainda vai rolar nesse tempo que vem por aí.”

Além de estar sem comando, o governador é mal informado ou foi mal intencionado nesta entrevista.  A Justiça não se pronunciou ainda sobre a delação em que Executivos da construtora Andrade Gutierrez “delataram” Eduardo Braga. Nem o Ministério Público pediu seu indiciamento. A Crítica fez de conta que não precisava e não teve a ombridade de explicar isso a seus leitores.

Sobre Manaus: “Os meus compromissos com Manaus estão mantidos, porque eu amo essa cidade. Agora, tenho muito pena desta cidade.”

Nunca um entrevistado foi tão feliz numa resposta. Ele tem pena de Manaus justamente porque seus compromissos com a cidade estão todos mantidos e nunca passarão disso: compromissos.

Parabéns,  A Crítica. Começaram muito bem a campanha do Marcelo.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 9 comentários

  1. wdson moraes

    ese grupo de comunicação senpre foi asim.neses ultimos vinte e cinco anos pior.depois que mario jorge (pai foi para imprensa oficial foi pior)pasa gorverno e entra governo. e mario jorge correa continua.

  2. Francisco

    “A critica” um dia já foi um grande Jornal de maior circulação e compromissos e de respeito.Agora virou folhetim,parcial e tendencioso e “outras cositas más…” O cadáver politico o atual desgoverno, mente e continua mentindo ao povo do Amazonas. Amazonas não é somente Manaus.

  3. Marlene

    Não vejo a hora desse desastre sair do governo estadual!!! Vê se leva o Palestino junto!!!!

  4. Miguel

    A acritica tem jornal, radio, tv, site, tradição, valor de mercado, etc…Você tem um blog, um “status” de ex secretario, uns processos pra responder e muita dor de cotovelo.O Melo tem a cadeira de Governador, a caneta de Governador, o foro de Governador, ele é Governador. Teu ex chefe tem uma derrota pro Melo, uma denuncia na Lava Jato, um suplente que bate em mulher e um sonho… Ser Governador! O choro é livre.

    1. Hiel levy

      KKKKKKK. E tá te pagando muito bem né? Com todo o mal que está fazendo ao Amazonas, ter um defensor desse só se for na base da baba alta. Parabéns!!!! Em tempo: não troco meu blog por todo o império Calderaro. E vc, pelo, visto, também não. Tanto que me prestigia!

  5. David Brasil

    Quem quiser ver a popularidade desse governador, basta entrar no facebook dele, ou então no link dessa entrevista no portalacrítica.com, são raros os que defendem, 95% são palavras ofensivas os outros 5% são cobranças de promessas de servidores públicos.

  6. Romeu

    esse miguel é um infeliz Hiel, coitado….sabe nem o que fala, esse jornal é comprado, todos sabem…esta fazendo de tudo pra meter seus funcionários na política para nao fechar as portas.

  7. Esse rapaz não é de Manaus.

    Este rapaz acima não é de Manaus mas se for mostra seu total desconhecimento com o real, a não ser que esteja recebendo um bom cache para falar asneira. Conheço este Zé pequeno deste quando ele era secretario de Estado na SEDUC onde recebeu a comenda de ZÉ MERENDA, quem é daquela época sabe o que este velhinho vez por lá só falcatruas. Deixou sua família para casar com a ex-secretaria do Eduardo Braga a conhecida EDILENE, a qual abandonou seu marido para agarrar o BOM VELHINHO um petisco financeiro melhor. O BOM VELHINHO eleito governador ai acabou para MANAUS, POBRE MANAUS, UMA DESGRAÇA PARA MANAUS, PRINCIPALMENTE PARA SEUS PRINCIPAIS CABOS ELEITORAIS COMO: POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL, SAÚDE E EDUCAÇÃO, todos eles se empenharam 24 horas para eleger O BOM VELHINHO em cima de promessas que como é de sua índole NUNCA CUMPRE. As ações do BOM VELHINHO foram duras: DEMITIU MILHARES DE TERCEIRIZADOS, ACABOU COM A SAÚDE, ACABOU COM A SEGURANÇA PÚBLICA, não é a toa que quando o cidadão procura uma Delegacia para pedir socorro ela está FECHADA, ISTO MESMO SEU BABACA FECHADA e para melhorar ainda mais os CABOS ELEITORAIS E FINANCIADORES DA CAMPANHA DO ZÉ MERENDA A FDN E O PCC é que estão cuidando das ruas, da tua e da minha segurança seu BABACA, com isto o TRÁFICO DE DROGAS CORRE SOLTO, OS ASSALTOS SÃO AOS MILHARES e a imprensa como a rede calderaro que recebe m alto cache nada pública, aff chega por hoje. Em tempo Sr. MIGUEL vai dar uma volta na Zona Leste 09:00 da manhã depois me conta. Samara Cristina a Boa.

  8. Marcus Paulo.

    Esta senhora Samara a Boa é uma verdadeira biblioteca do conhecimento, Deus me livre dela. Seus afirmações é de um conhecimento brutal e demolidor, creio eu que o governador Melo e sua esposa devem ter ficado pasmos com tanto conhecimento de causa e efeito. Pobre Manaus, Tenho Pena de Manaus é uma afirmação do próprio governador pelo seus descaso com ELA. Agora governador se o senhor se acha igual a um PATO pobre daquele que morar perto do senhor pois o PATO não caga ele evacua aos turbilhões e a catinga atinge centenas e centenas de kilometros SOCORRO CHAMEM A COVISA !

Deixe uma resposta