O drama do sargento PM Amazonas, abandonado pela corporação e pelas autoridades

sargento abandonado

O cidadão da foto acima é o sargento Raimundo Amazonas dos Santos, da Polícia Militar. Ele tem um problema de dilatação no coração – o chamado “coração grande” – e está em um leito da Beneficiente Portuguesa, aguardando por uma operação. Antes estava bem pior, em um leito de enfermaria do hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, sem qualquer atendimento. A família praticamente implorou pela transferência. Agora espera que o Estado lhe dê alguma ajuda para que possa fazer a cirurgia para corrigir o problema.

A aparência do sargento Amazonas mostra o quanto o problema está avançando. A PM não fez nada por ele. Nem providenciou seu tratamento nem o reformou. Ele é um dos praças que aguarda na fila da aposentadoria, depois de muitos anos de serviços prestados.

A família está fazendo um apelo público, por meio do blog, ao Comando da PM ou à Secretaria de Saúde, para que ajudem na solução do problema, urgentemente.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 4 comentários

  1. Mundo Cão Estado Corrupto.

    Hiel você já foi gestor e sabes muito em o que ocorre no serviço público, tanto estadual, municipal e federal só tem as benesses quem tem QI ou bala na agulha. São as promoções, os cargos comissionados, as funções gratificadas, grupos de trabalhos e etc… É uma verdadeira imoralidade contra os que realmente trabalham ou precisam de alguma ajuda, principalmente médica como é o caso deste senhor policial militar. Se ele fosse parente do governador estaria em outro Estado ou quem sabe em outro País fazendo seu tratamento com tudo pago. É assim s sempre será isto nunca vai mudar. Na Policia Militar só são promovidos os PAQUITOS. Na Policia Civil é bem mais IMORAL tenho alguns colegas que lá labutam deste os anos 80 e aguardam até hoje suas promoções para a CLASSE ESPECIAL mas esta nunca chega. Enquanto isto não ocorre seus colegas que entraram na Policia Civil no ano de 2001 já estão todos na CLASSE ESPECIAL em detrimento a estes meus colegas e ninguém diz absolutamente NADA. Os gestores públicos fazem isto na maior cara de pau e as entidades de fiscalização se fazem de cegas, mudas e surdas. A quem recorrer ? Saúde nobre cidadão que DEUS cure você desta doença.
    Alzira Soares Portela.

  2. wdsonmoraes

    cade os deputados eleitos pelos policiais militares diga maciel e platyni eo os oficias que nao dao condições a policlinica da pman.vergonha.

  3. João marcos diretor social da Associação de cabos e soldados

    Sou soldado da polícia militar , e hoje estou como diretor social , gostaria de ajudar o sargento de alguma forma , gostaria do número dele ou da família para entra em contato com o mesmo, leito no hospital , meu número 994017776 só recebo Wat sap , aguardo retorno do portal

    1. Hiel levy

      Mensagem enviada à família. Obrigado!

Deixe uma resposta