O dia em que o novo rei da Inglaterra visitou Manaus e se encantou com o Teatro Amazonas

O editor deste blog era secretário de Comunicação Social do Governo do Amazonas quando o então príncipe Charles visitou Manaus, em 13 de março de 2009. Ele e a Duquesa da Cornuália, Camila Parker, desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde daquela sexta-feira (13), para cumprir uma agenda curta, porém importante. Hoje ele se tornou rei, depois que a mãe, a rainha Elizabeth II, faleceu aos 96 anos, depois de exercer o mais longevo reinado de que se tem história – 73 anos.

O casal foi extremamente simpático ao longo de toda a visita. Eles se reuniram com o então governador Eduardo Braga (MDB) e com governadores de outros Estados da Amazônia para demonstrar apoio a projetos ambientais.

Mas foi no Teatro Amazonas que o agora comandante do reino mais prestigiado do mundo viveu seu momento de maior encantamento, especialmente quando apreciou por dentro a cúpula do prédio. Ele quis saber detalhes sobre a construção, recebeu uma aula dos guias e quis conhecer cada canto do principal símbolo de Manaus.

A imagem que o agora casal real deixou em todos os que os acompanharam na visita foi de extrema simpatia e cordialidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. FERNANDO MOREIRA NETO

    Eduardo o maior Governador de todos os tempos.

Deixe uma resposta