O “Davi” que enfrentou, e venceu, vários “Golias” da política local

20150824155106nilmar

O cidadão da foto acima é o pastor Nilmar Oliveira, presidente municipal do PRB. Ele foi candidato a deputado federal no ano passado e obteve impressionantes 48 mil votos, 40 mil deles em Manaus. Nos últimos dias, esteve no epicentro de várias disputas de poder pelo comando da legenda à qual pertence. Com muita habilidade e ação, conseguiu vencer disputas absolutamente desiguais.

O primeiro grande embate foi com o vice-governador Henrique Oliveira, um “Golias” até no tamanho. Este último tentou assumir o comando da legenda no início do ano, apoiado pelo governador José Melo. Não conseguiu.

A segunda batalha foi com o empresário Cirilo Anunciação, herdeiro da Rede Diário de Comunicação, que chegou a conversar com a cúpula nacional da legenda, para assumir sua direção nacional e ofereceu jantar em Manaus ao presidente, bispo Marcos Pereira, na companhia do prefeito Artur Neto. Mais uma vez Nilmar saiu vencedor e manteve o controle do partido nas mãos das duas igrejas que o controlam hoje, a Universal e o Ministério Internacional da Restauração, ao qual ele pertence.

Por último, Nilmar teve que conter uma manobra do ex-deputado Marcelo Ramos, apoiado pelo empresário Dissica Valério Thomaz Filho, herdeiro da Rede Calderaro de Comunicação, e pelo senador Omar Aziz, para assumir o controle da legenda. A articulação foi abortada na semana passada, em Brasília, depois de uma conversa tete-a-tete entre o pastor amazonense e o bispo presidente do partido.

E por que o PRB interessa tanto? Porque deixou de ser nanico ao eleger 22 deputados federais no ano passado e passou a ter direito a um belo tempo de televisão.

E de onde vem tanto prestígio de Nilmar, um estreante na política? Dos votos que teve em 2014 e principalmente da aliana nacional que une a Universal e a Restauração. O comandante desta última, apóstolo Renê Terranova, ajudou a eleger vários deputados do PRB Brasil a fora.

Acompanhei a campanha de Nilmar no ano passado e sei que, com um pouquinho mais de apoio da sua coligação ele poderia ter no mínimo ajudado o grupo a garantir a quarta vaga na Câmara Federal, que poderia ser de Sabino Castelo Branco ou dele próprio.

Anotem este nome: Pastor Nilmar Oliveira. Vocês ainda vão ouvir muito falar dele.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta