O blog não tem problema em admitir um erro. No caso do vídeo da disputa por maca, erramos sim!

erramos

O governador José Melo reclamou ao vivo na rádio Difusora, no auge da crise da saúde, da publicação, neste blog, de um vídeo em que um paciente expulsava um outro de uma maca no corredor de um hospital. Ele exortou o blogueiro a ter responsabilidade e afirmou que a imagem não era de Manaus. Estava certo. Na verdade, tratava-se de um viral vindo de Cuiabá. Na época, assim que constatamos o erro, retiramos a postagem do ar. Na semana passada recebi carta do procurador geral do Estado, Clóvis Smith, sugerindo que eu me retratasse. Como não temos problemas para admitir erros, ao contrário de muitos por aí, fazemos agora esta retratação.

É claro que a publicação não teve maldade. O vídeo, aliás, não foi publicado apenas neste blog. Estava viralizado nas redes sociais antes mesmo de o publicarmos. Aliás, bem antes. Havia quem afirmasse categoricamente que se tratava de um fato ocorrido em Manaus, inclusive com depoimentos de pessoas que teriam presenciado o acontecimento. Embarcamos na onda e erramos. Na profusão de informações sobre a crise na saúde do Estado,  tudo parecia ser verídico. E foi. Só que não aqui.

Portanto, está feito o registro, o que não significa que este blog vá se omitir de fazer novas denúncias, mais checadas, é claro. O episódio nos serviu de lição porque, apesar de sempre desconfiarmos de informações que circulam nas redes sociais, estamos sujeitos ao erro de embarcar numa onda como esta.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Daniel

    Bom Dia
    Impressionada pelo post!!
    Por mais blogs como este!

Deixe uma resposta