A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresenta nesta quarta-feira em Manaus o Projeto INSS Digital e a assina contrato para o retorno do PrevBarco aos rios do Amazonas.
O INSS Digital é o novo marco do atendimento do Órgão no Brasil, implantado pioneiramente no Amazonas e que dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. Assim, todos os 62 municípios do Amazonas ficarão cobertos com o atendimento do INSS, o que deve ampliar dos atuais 313 mil para 800 mil beneficiários e injetar mais de R$ 5 bilhões na economia do Estado, através de aposentadorias, salário-maternidade, benefícios assistenciais, auxílio-reclusão dentre outros benefícios previdenciários. O valor total alcança aproximados R$ 10 bilhões.
Já o PrevBarco é um projeto que foi implantado em 2001, porém estava inativo no Amazonas desde o fim de 2014. De volta ao Estado, o projeto vai levar os serviços da Previdência Social aos segurados que habitam às margens dos rios amazônicos, em localidades onde não há acesso a uma agência fixa da Previdência Social.
O presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, e o gerente-executivo do INSS em Manaus, Clizares Santana, farão o anúncio.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)