No Dia dos Namorados, Moacyr Franco será a principal atração de baile da saudade no Parque do Idoso

Em uma iniciativa que visa promover o bem-estar e a valorização dos idosos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Dr. Thomas e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promove uma programação especial em comemoração ao “Junho Violeta”, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

Entre os destaques da programação está o baile “Saudade não tem idade”, que contará com a participação especial do renomado cantor e ator Moacyr Franco, além de Nunes Filho e Lucélia Quantos trazendo muito pé de serra. O evento, que promete resgatar memórias e proporcionar momentos de alegria e descontração, será realizado no dia 12/6, no Parque Municipal do Idoso (PMI), na zona Centro-Sul, a partir das 17h.

A escolha de Moacyr Franco como atração principal reflete o compromisso da prefeitura em trazer entretenimento de qualidade e relevância para a terceira idade. O artista, conhecido por seus sucessos musicais e atuações memoráveis, é uma figura querida por muitas gerações e promete emocionar o público com um repertório repleto de clássicos.

“É muito importante que o acesso a lazer e atividades de socialização, principalmente quando pensamos na população idosa, seja enxergado como um direito básico, essencial para o exercício pleno da cidadania e qualidade de vida desses idosos. É justamente por isso que atualmente trabalhamos para que essa primeira atividade do programa consiga reafirmar junto ao público o compromisso da gestão municipal com a terceira idade”, destacou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

O evento será voltado, principalmente, para idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital, associações da sociedade civil e outros parceiros do poder público. Estima-se a participação de até duas mil pessoas na noite do baile.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, este é apenas o começo de um projeto que percorrerá toda a cidade, levando o que há de melhor em estrutura e trabalho do poder público manauara à população idosa do município.

“O evento vai aquecer os corações de todos que vierem prestigiar esse dia dos namorados no Parque do Idoso, independentemente da idade. Estamos com uma grande expectativa e o trabalho integrado entre as secretarias é importante para ações como o ‘Saudade não tem idade’, que se tornará um evento mensal e percorrerá todas as zonas da cidade”.

Além do baile, a programação do “Junho Violeta” inclui uma série de atividades voltadas para a conscientização e valorização dos idosos. Serão realizadas palestras sobre os direitos da pessoa idosa, oficinas e ações de sensibilização sobre a necessidade de denunciar qualquer forma de violência contra a pessoa idosa. Os canais de denúncia são o 0800 092 6644 / 0800 092 1407 ou Disque 100.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta