NÃO VOU ADMITIR PEGADINHA

 

11908306_907269586028117_2143497642_nTramita na Assembleia Legislativa projeto de lei enviado pelo Executivo alterando as alíquotas de contribuição dele próprio, o governo, para o Fundo Previdenciário do Estado, que alimenta a Amazonprev – estatal responsável por administrar a vida dos servidores aposentados.

Inicialmente circulou versão oficial dando conta de que o servidor não seria afetado com o projeto, mas hoje já não ponho minha mão no fogo sobre esse assunto.

Seria muito lisonjeiro da parte do governo enviar um projeto de lei reajustando sua contribuição para o fundo em plena crise, quando Estados como o Rio Grande do Sul parcelam o salário do funcionalismo por causa do cofre furado.

Como esmola demais deixa o santo desconfiado, vou colocar uma lupa nesse projeto, estudá-lo à exaustão, porque já há quem defenda que, na verdade, a contribuição do servidor vai aumentar pelo menos cinco pontos percentuais, o que, convenhamos, para quem já ganha uma miséria é muito.

Portanto, quero me comprometer neste espaço com os aposentados do Estado do Amazonas: não vou admitir pegadinhas. Votarei contra se o servidor for prejudicado. E se a bancada governista impuser mais esta derrota aos cidadãos, vou à Justiça lutar pelo direito de todos.

É meu compromisso!

Wanderley Dallas, deputado estadual em quarto mandato, oposicionista do momento. É presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa.

LEAVE A REPLY