Na tentativa de melhorar imagem, Adepol anuncia apoio à reforma na Delegacia da Criança

reforma em delegacia

Formada basicamente por comissários promovidos a delegados em 2004 e agora “rebaixados” pelo Supremo Tribunal Federal, a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM, anunciou ontem, por meio de nota, que firmou convênio com o Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, para reforma e aquisição de materiais para a humanizar e otimizar o atendimento do local.

As tratativas iniciaram no mês de maio, em encontro ocorrido na sede do órgão federal, onde estiveram presentes o procurador peral do Trabalho, o secretário de segurança, Sérgio Fontes, do presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero e da delegada titular da DEPCA, Linda Gláucia de Moraes, que também acabou atingida pela decisão do STF.

O acordo leva benefícios para a Delegacia. O intuito da parceria é a intermediação de fundos que serão doados pelo Ministério à Associação, que, por sua vez, será responsável pela compra de materiais que irão levar melhorias para o cotidiano de trabalho dos delegados, investigadores e escrivães atuantes no local. Além da troca do telhado do local, móveis e até um veículo automotor estão previstos entre as aquisições do convênio.

O presidente da Associação, Mário Aufiero, ressalta a importância da entidade na promoção da segurança pública. “Temos, entre nossos preceitos, o de promover ações que auxiliem as polícias na promoção da segurança pública e cidadania, e este é nosso papel nesse convênio. Ficamos ainda mais felizes por saber que os recursos são destinados a uma delegacia importante como é a DEPCA, que garante os direitos de tantas crianças e jovens em situação de risco”, celebrou Aufiero.

A iniciativa, fruto de conversas entre a delegada Linda Gláucia e a procuradora Alzira Melo Costa, que viabilizou todo o projeto e apresentaram para a Associação, que entrou como responsável pela gestão do financiamento e prestação de contas. O Secretário de Segurança do Estado, Sérgio Fontes, destaca que o atendimento na DEPCA só tem a ganhar com a assinatura do termo. “O convênio é muito importante por humanizar o trabalho desenvolvido na Delegacia. Demonstra o bom trabalho feito pelos profissionais da DEPCA e seu empenho em oferecer condições cada vez melhores aos que precisam do atendimento” declarou Fontes.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta