Na hora da aflição, Garantido e Caprichoso se unem: integrantes do vermelho ajudam a apagar fogo em alegoria do azul (veja vídeo)

O módulo de uma das alegorias do Boi Caprichoso para o Festival Folclórico de Parintins pegou fogo no fim da manhã desta sexta-feira (20), na área de concentração atrás do bumbódromo do município. Ninguém ficou ferido. O mais interessante é que integrantes do contrário, o Garantido, correram para ajudar a apagar o fogo, mostrando a solidariedade entre os bumbás na hora da aflição.

Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver trabalhadores desesperados com as chamas que tomam conta do módulo a exatos sete dias do início da disputa. As causas do incêndio são desconhecidas.

A alegoria é do artista Juscelino Ribeiro e trata-se de um ritual indígena que será representado pelo Caprichoso no festival.

O Boi Caprichoso informou que os trabalhadores do bumbá azul e branco, junto a trabalhadores do Boi Garantido e militares do Corpo de Bombeiros, conseguiram controlar o incêndio.

Segundo os bombeiros, quatro militares e uma viatura com capacidade para cinco mil litros de água foram deslocados para a ocorrência.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, informou que os artistas já estão trabalhando para recuperar os danos.

“Houve um princípio de incêndio, ele foi controlado e nossos artistas estão empenhados em recuperar. Nós temos ai bastante tempo pra fazer com que essa alegoria fique perfeita como saiu do barracão”, disse.

Rossy também agradeceu o apoio de trabalhadores do rival em um momento de tensão.

“É muito importante ver esse lado do respeito e carinho que um artista tem pelo outro. A gente, em um momento de tristeza, fica feliz de ver uma atitude tão bonita como essa”, concluiu.

Veja o vídeo:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta