Na “Cidade dos Doidos”, agora são os vereadores que estão sob suspeita por causa do presidente da Câmara

Denúncia veiculada nas redes sociais nas últimas horas indica que pode estar se repetindo na Câmara Municipal de Iranduba o “mensalinho” pago a vereadores, que levou à cassação de boa parte daqueles que integravam a legislatura anterior, nas operaçôes “Cauxi” e “Dízimo”, desenvolvidas respectivamente pelo Ministério Público do Estado e Polícia Federal. Desta vez, os alvos são o presidente da Casa, Alessandro Karbajal (PTN) e seus aliados.

Depois da cassação e prisão do ex-prefeito Xinaijk Medeiros (PTB), de vereadores e secretários, além dos diversos imbróglios protagonizados pelo atual prefeito, Francisco Gomes da Silva (DEM), que se orgulha do apelido de Chico Doido, e agora com as denúncias contra os vereadores, a população de Iranduba, uma das mais criativas e bem humoradas do interior amazonense, já apelidou o próprio local em que vive de “Cidade dos Doidos”.

Perfis nas redes sociais e grupos de conversa em aplicativos fazem circular diálogos atribuídos a Karbajal, em que ele pede a um empresário R$ 50 mil para “convencer” outros vereadores a elege-lo presidente da Câmara local. Na peça, aparece uma conta bancária que seria da esposa do vereador, que ainda se compromete em conseguir contratos para o interlocutor na Prefeitura de Chico Doido.

Iranduba vive hoje uma situação complicada. A infraestrutura da sede, das comunidades e dos ramais está absolutamente comprometida. Sinais de abandono estão por toda a parte. Enquanto isso, as denúncias contra prefeito e vereadores se multiplicam e a revolta popular também. Tudo devidamente registrado em redes sociais e aplicativos, já que o município tem boa cobertura das operadoras.

Karbajal e Doido vivem entre tapas de beijos. No meio do ano passado o primeiro ameaçou o segundo com uma comissão processante por causa de denúncias relacionadas a licitações. O recuo, tão abrupto quanto a ameaça, chamou a atenção da população. No episódio mais recente, das denúncias contra o vereador, este mandou dizer ao prefeito que não cairia sozinho.

Assim que as denúncias contra o presidente da Câmara começaram a circular, ele procurou seu suplente, Aldo Fonseca (PPS), suspeitando que este fosse o autor. “Veja lá o que vai fazer da sua vida”, disse, em tom de ameaça. O tiro saiu pela culatra. Revoltada, a Executiva Estadual do PPS decidiu agir e vai representar contra o vereador no Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual.

Outros sete suplentes de vereador também se articulam e avaliam representar pela apuração da origem e veracidade do diálogo, pedindo inclusive a quebra do sigilo bancário e telemático (mensagens, ligações e e-mails) de Karbajal, do prefeito e dos vereadores que votaram nele para presidente da Câmara.

Veja os diálogos:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Thomas A. Edson

    Agora vai…

    Depois do arquivamento da Representação contra o Prefeito, a cidade inteira sentiu na carne os frutos do descaso e da incompetencia da cidade governada pelo Delegado George Queiroz, por uma gama de Secretários e Assessores despreparados e descomprometidos com Iranduba e viu a cidade mergulhar nos buracos, no lixo, na falta dágua e de Iluminacao publica, com a Saude pública doente e uma educação que não remunera na forma da legislação a professores e trabalhadores

    Boa parte dos Vereadores pegou propina e a prova está no depósito na conta do Vereador Jackson e as mensagens de cobrança

    Tomara que os Suplentes na se acovardem e exijam a apuração que, ao final, mudará a Camara de Vereadores para que depois de anos, finalmente a cidade se sinta dignamente representada e saiba que o Prefeito será fiscalizado.

    Mas precisa também haver punicao aos corruptos e corruptores

    Iranduba limpa

    Iranduba de verdade

  2. Walter Sampaio

    Boa tarde, gostaria de parabenizar pela matéria e dizer que o conteúdo é a mais pura verdade, hoje o nosso municipio se encontra num total abandono, não temos qualquer tipo de infraestrutura que possamos nos orgulhar, até os nossos poucos “turistas” deixaram de frequentar a nossa cidade por falta do ter o que encontrar, falta entretenimento, falta realmente o que se fazer, contudo, não me senti a vontade com a machete onde diz “CIDADE DOS DOIDOS” confesso que isso me incomodou e muito, até porque votamos e elegemos o CHICO DOIDO por acreditar que dessa vez seria diferente, mas isso não nos faz “DOIDOS” iguais a ele, porque somos pessoas humildes, trabalhadoras, generosas e acolhedoras, abrimos as nossas casas e os nossos corações aos que aqui moram ou visitam, sendo assim, solicitamos ao nobre Jornalista que faça no seu Blog um PEDIDO DE DESCULPAS FORMAL ao habitantes dessa terra sofrida que é o nosso querido IRANDUBA, uma RETRATAÇÃO seria bem vinda, cairia bem aos nossos ouvidos e aos nossos corações, desde de já e certos de sermos atendidos AGRADECEMOS… Do amigo WALTER SAMPAIO

    1. Hiel levy

      Você tem toda razão de se sentir incomodado, Walter, e nos desculpe se o ofendemos ao usar o termo. Mas, se você notar atentamente na postagem, nossa equipe ouviu o termo da própria população local, ao se referir a seu prefeito e seus vereadores. É assim que uma parcela da população está se referindo à classe política de Iranduba, numa analogia ao prefeito atual. Longe de nós querer rotular assim o povo bom de Iranduba, cidadãos de bem que não têm nada de doidos. Mais uma vez, nossas desculpas se ofendemos a você e aos demais cidadãos de bem de Iranduba.

Deixe uma resposta