Na calha do rio Negro, Eduardo fala de recursos para obras

Em continuidade à agenda de visitas ao interior do Amazonas, o senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), esteve nesta terça-feira (02/10), na calha do Alto Rio Negro. Ele visitou os municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira onde firmou compromissos para a realização de intervenções urbanas.

Em Barcelos Eduardo assumiu o compromisso de apresentar uma emenda ao Ministério das Cidades, cujo orçamento de 2019 será relatado por ele, para recuperar a orla do município com obras de contenção. Atualmente a área sofre com erosão e o projeto que deve ser apresentado pela administração municipal está orçado em R$ 14 milhões. O intuito é dar a orla um novo desenho e melhores condições de receber o turista gerando novas oportunidades para o município.

O parlamentar destacou as obras viárias que estão sendo feitas no município pelo Estado e afirmou que vai destinar recursos complementares para a construção de meio-fio, calçadas e sarjeta. “O prefeito vai informar como está andando a obra do Estado e o que faltar de recursos iremos destinar para que o sistema viário seja recuperado até 2020”, disse.

Outro compromisso que agradou a população foi o anúncio de recursos para a construção de um ginásio multiuso. “Barcelos precisa de um grande ginásio coberto que seja palco de cultura, esporte e lazer. Um espaço para a prática de esporte, mas ao mesmo tempo para shows. Que possa ter palco, camarim, acústica corretamente construída para apresentações para ajudar a promover o calendário turístico que gera emprego e renda no município”, destacou.

Em São Gabriel Eduardo lembrou de obras que realizou como governador e as que ajudou em seu mandato no Senado. “Criamos o Cetam e a UEA como janela de oportunidades para os jovens de São Gabriel. A Lei de Cotas que permitiu às populações indígenas terem acesso a UEA. Asfaltamos 36 quilômetros de ruas. Construímos casas populares antes mesmo do Minha Casa Minha Vida fazendo o bairro Miguel Quirino, reformamos o Hospital de Guarnição e fizemos um grande investimento no Luz para todos em áreas consideradas desafiadoras”, apontou.

Já em Santa Isabel ele chamou atenção para a intenção do Governo Federal em privatizar a Amazonas Energia e a luta que tem travado para impedir a ação. “No dia 8 viajo para Brasília porque o dia 9 estarão votando a venda da Amazonas Energia. É uma irresponsabilidade do Governo Federal querer vender a Amazonas Energia para a iniciativa privada num Estado com dimensões continentais. Vamos continuar lutando para que isso não ocorra e, terminada a eleição, no dia 9 vou votar contra essa privatização”, afirmou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta