Na ânsia de defender José Melo, Portal do Holanda afirma que reportagens podem ser compradas

holanda

“O Fantástico foi fantasticamente parcial e pró Braga. Por que e a que custo? Talvez um dia seja revelado.” A afirmação é do jornalista Raimundo Holanda, dono do Portal do Holanda, na coluna “Bastidores da Política” de hoje. Ele deixa claro que, em sua opinião, a reportagem apresentada ontem pela Rede Globo foi “comprada” pelo senador Eduardo Braga. Na ânsia de defender o governador José Melo, de quem é aliado incondicional, o comunicador acaba deixando implícito para que lê sua postagem que a imprensa tem preço.

Holanda acaba se incluindo, ele próprio, entre os veículos de comunicação que vendem reportagens. Até bem recentemente, ele elogiava a Rede Globo pelas revelações sobre os crimes cometidos pelos aliados do governo federal. Agora a ataca sob a grave acusação de vender conteúdo jornalístico, o que pode gerar até mesmo um processo da mais poderosa emissora do país contra ele.

Aliás, não foi apenas Holanda que insinuou a “venda” da reportagem, na qual o programa mostrou a utilização da Polícia Militar para constranger eleitores de Eduardo Braga e auxiliar a campanha de Melo. Aliados do governador nas mídias sociais passaram o final de semana adotando o mesmo discurso, o que mostra uma estratégia definida pelo marketing governamental.

Além de colocar em dúvida a imparcialidade da Rede Globo, Holanda também joga na mesma vala a Polícia Federal, que tantas vezes elogiou anteriormente. É que todas as informações veiculadas pelo Fantástico tem base em inquérito conduzido pela PF. E o superintendente desta no Amazonas aparecer na reportagem reforçando a argumentação, assim como um representante do Ministério Público Federal.

De uma vez só, para justificar seu acordo com Melo, holanda jogou no ralo todas as instituições que ele tanto elogiou quando elas derrubaram o governo do PT.

Com diz o adágio popular, “o bom julgador por si julga os outros”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 9 comentários

  1. EDIO carlos

    A verdade assim como na presidência nem Dilma muito menos Temer no AMAZONAS nem Melo e nem Braga.se junta os 3 senadores do Amazonas não chegar nem os do senador do Amapá chamado Randolfe Rodrigues o único que esta pedido o afastamento do presidente do senador Renan canalha pois casação e impossível devido aos números de senadores que ele tem na mãos e que controla com mão de ferro

    1. George Alves

      O povo do Amazonas deveria realmente boicotar todos eles pq Braga todos já conhecem o carácter, Azziz foi decepção e o velhinho nem se fala.

  2. Paulo Antonio

    Hiel todo mundo sabe que o holanda, recebi dinheiro desse governo pra falar bem dele, e mal do Eduardo Braga, ele esta preocupado pq sabe que se o Zé merenda cair, a boquinha dele tbm cai, não foi a toa que o jornal dele subiu da noite pro dia com esse dinheiro sujo do zé……

  3. Em nome da bandidagem.

    Quem é Raimundo Holanda ? De onde saiu ? Como amealhou rapidamente fortuna ? Agora que ele, assim como outros veículos de comunicação, recebem um bom abono para não publicar nada de ruim contra o governo Melo isto é mais pura verdade. A afirmação deste senhor Raimundo Holanda contra esta investigação da Policia Federal é querer sujar uma entidade acima de qualquer suspeita. Costumava dizer aos meus colegas que quando o Ministro Joaquim Barbosa se encontrava no STF este local era o último esteio da Moral, da Ética, da Honestidade e da aplicabilidade correta da LEI. Agora com estes que á estão falo para estes mesmos colegas que hoje a ÚLTIMA ESTÂNCIA MORAL DO BRASIL É A POLICIA FEDERAL. Gostaria que a Policia Federal fizesse uma devassa nas contas deste senhor Raimundo Holanda e lá encontrará grana de procedência duvidosa.
    Izaias Silvestrini. Eng. Civil

  4. eloilson

    A diferença e que o holanda recebe dinheiro do governo melo, ja o hiel levy faz de graça para o eduardo.

    1. Hiel levy

      Poxa, amigo, obrigado por não me considerar um “comprado”, mas, para sua informação, eu fui mesmo assessor do senador, inclusive secretário, mas não presto mais nenhum tipo de serviço a ele. Falo com ele sempre, assim como falo com outros tantos políticos todos os dias. É o meu trabalho. E eles são minhas fontes. Não falo com o senador Omar e o governador Melo porque eles não querem.

      1. eloilson

        Admiro sua atitude, porque vc poe a cara a tapa, não se esconde em radio e blog onde esta na cara o jogo de interesse.

  5. Angela

    Muitos blogueiros em Manaus passarram a receber verbas de diversas prefeituras do Amazonas e do próprio governo do estado do Amazonas . Fato este que pode ser comprovado pois passaram a fazer propaganda e publicidade. Com isto deixaram de publicar denúncias e filtram os comentários para preservar tais governos. Muitos destes blogueiros passaram ate a publicar matérias que sao feitas pelos assessores de imprensa destes governos. Como resultado tiveram o descrédito por parte da população. Fato este que é notório a não existencia de participação da população. Os blogueiros se venderam e perderam a credibilidade junto a população. Pois deixaram de ser imparciais e tomaram o unico partido que foi o dinheiro facil das verbas de publicidade do governo.

    1. Hiel levy

      Cara Angela, estou publicando seu comentário por uma questão de democracia mesmo,mas acho que você não deveria generalizar.

Deixe uma resposta