Mudança no Corpo de Bombeiros não é política, mas sim estratégica

O governador David Almeida fará mudança no comando do Corpo de Bombeiros no Amazonas. O atual comandante-geral, coronel Fernando Pires Junior, está sendo substituído pelo coronel Carlos Alberto Freitas Tubinambá, mas continua no comando da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado.

A mudança, segundo o próprio Fernando Pires, tem como motivação o fortalecimento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, uma vez que ele acumulava as duas funções. “Essa mudança é estratégica e acontece no contexto do fortalecimento e da oxigenação do comando das duas instituições que vêm sendo dado pelo governador David Almeida”, disse.

De acordo com Fernando Pires, a substituição junta-se às promoções dada pelo governador aos oficiais do Corpo de Bombeiros e restaura a gestão plena da Corporação, permitindo que ele volte a assumir a titularidade plena da Defesa Civil. “Eu estava respondendo pela Defesa Civil e agora assumo a titularidade plena da cadeira. O governador mostra com este ato o respeito e o reconhecimento do trabalho que o Corpo de Bombeiros, esta instituição centenária tem. Ganha a corporação, ganha a Defesa Civil e ganha a população”.

Novo comandante – O coronel Carlos Alberto Freitas Tubinambá, 45 anos, é oficial do Corpo de Bombeiros, com 24 anos de carreira militar. Também é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas e pós-graduado em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Entre outras especialidades, é piloto helicóptero e instrutor.

Nos Bombeiros, entre outras funções, já foi comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), do Batalhão de Bombeiros Especiais (BBE) e da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Manacapuru.

Na Polícia Militar, foi piloto comandante e instrutor de voo no Grupamento Radiopatrulhamento Aéreo e primeiro comandante de helicóptero da Segurança Pública e Defesa Civil do Estado do Amazonas.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta