MPAM pede e Justiça pode decretar “lockdown” (fechar tudo) em Manaus

De posse de informações que indicam uma piora considerável do quadro de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em Manaus, onze promotores de Justiça acabam de apresentar Ação Civil Pública à Justiça pedindo a decretação de “lockdown” (expressão em inglês que indica o fechamento de todo o comércio e indústria) pelos próximos 10 dias na capital.

A ação é apresentada no dia em que os novos casos explodiram no Estado, chegando perto de mil em 24 horas. Também cresceu bastante o número de mortos. “O lockdown é a única forma de achatar a curva, que se acentua a cada dia. É uma medida necessária e urgente para manter aquelas pessoas que ainda não se conscientizaram da gravidade do momento que estamos vivendo em casa”, disse a procuradora geral de Justiça Leda Mara Albuquerque.

O blog apurou que, se a Justiça decretar mesmo o fechamento geral dos estabelecimentos, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus vão acatar a decisão.

O primeiro “lockdown” do país foi decretado pela Justiça do Maranhão e acatado pelos gestores públicos do Estado e dos quatro prefeitos das cidades atingidas pela decisão judicial.

O objetivo é impedir que o vírus continue proliferando em grande escala.

ACP Lockdown peticionada

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Alexandre

    Cadê o estudo que embasa está ação do ministério público??? Acredito que isto pode ser uma tentativa de prejudicar o pedido de impeachment deste prefeito do governador Wilson Lima. Se antes a população já não tem medicamentos, agora morrerá de fome, e ainda será tratado com truculência por policiais despreparados. A guarda municipal nem o prefeito a usa para fazer a segurança patrimonial dos prédios públicos municipais. Por que o Ministério Público do Amazonas não obriga ao governador Wilson Lima e ao prefeito Arthur Neto de fornecer as máscaras de uso contínuo para a população??? Como também o fornecimento de medicamentos para a população???

Deixe uma resposta