MPAM faz cartilha para ensinar servidor a manter saúde mental na quarentena

O Ministério Público do Amaznas (MPAM), por intermédio do Grupo de Enfrentamento de Crise Covid-19, disponibilizou, nesta segunda-feira (30), uma cartilha com dicas para quem está em regime de isolamento social. A cartilha, batizada com o título “A importância da Saúde Mental Coletiva e Individual”, está aberta ao público, no site da instituição, o www.mpam.mp.br. O conteúdo foi produzido pela Diretoria de Administração do MPAM e assinado pela psicológa Suanma Uchoa, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MPAM.

Para membros e servidores, a Procuradoria-Geral de Justiça abriu atendimento psicológico para quem queira obter mais orientação sobre qualidade da saúde mental nesses tempos de isolamento social. O atendimento será de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

O MPAM suspendeu, no último dia 19, todas as atividades que gerassem aglomeração de pessoas, bem como o atendimento presencial, como parte das medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Dessa forma, membros e servidores passaram a realizar suas atividades de maneira remota, tendo sido mantidos apenas os serviços essenciais para o funcionamento da estrutura administrativa do MP.

Clique aqui para ler a cartilha

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta