Morre Sebastião Marcelice, um dos mais renomados juristas do Estado

Faleceu nas primeiras horas do dia de hoje o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, professor doutor Sebastião Marcelice Gomes. Ele tinha 67 anos, dos quais 26 foram dedicados ao magistério. Formou gerações de advogados e recebeu homenagens de vários deles desde que a morte foi anunciada, entre eles o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas, Marco Aurélio Choy, que publicou texto emocionado em seu perfil nas redes sociais.

O professor Marcelice era servidor docente adjunto nível I da FD e tinha vasta experiência na área de Direito, com ênfase nas esferas pública e privada. À frente da administração da Faculdade de Direito desde 2014, foi reeleito pelo corpo discente e vinha atuando em seu segundo mandato. Também trabalhou na Advocacia Geral da União, por onde se aposentou.
Na academia, graduou-se em Geografia e em Direito, nos anos 1976 e 1984, respectivamente. O mestrado, em Direito Ambiental, deu-se em 2004 e no doutorado, concluído no ano de 2013, discorreu sobre Biotecnologia com vistas às questões agroflorestais.
O professor Marcelice também era membro da Câmara de Graduação do Conselho de Ensino e Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na qualidade de representante estudantil, UFRN; membro do Colegiado do Curso de Geografia, na UFRN e ocupava o cargo de presidente do Diretório Acadêmico do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da UFRN.
Velório e sepultamento 
O velório do professor Sebastião Marcelice Gomes acontece na Igreja Batista Shekinah, localizada na avenida Carlota Joaquina, bairro Parque Dez, ao lado da Floricultura Zizas. Às 13h ocorrerá um culto fúnebre e às 15h, o sepultamento no Cemitério Parque Tarumã, na avenida do Turismo, n. 107. Ele era também pastor da tradicional denominação.
O professor Marcelice será lembrado por sua bondade e gentileza por todos aqueles com os quais conviveu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. jorge leite texeira

    DEUS O AMPARE ESPIRITUALMENTE NESSE MOMENTO DE TRANSIÇÃO DE VIDAS…

Deixe uma resposta