Um lutador incansável na arena política em defesa da sua querida cidade de Manacapuru, à qual serve como homem público há quase 60 anos, o ex-deputado estadual por quatro mandatos e ex-prefeito Jamil Seffair faleceu hoje.
Ao longo de sua vida pública, contabilizou conquistas como a eletrificação da rodovia Manoel Urbano no governo do presidente João Figueiredo. Era homem público no sentido muito amplo da palavra, dedicado, honesto e de enorme espírito público.
Costumava lembrar que conviveu com 11 governadores, desde Leopoldo Amorim e se disse “um homem que enxergou a vida sofrida que era a do homem do interior” e durante a sua vida pública, onde ingressou como juiz suplente, foi vereador, prefeito, deputado estadual e secretário de Estado, procurou sempre colaborar para a solução dos problemas.
Pontuou algumas passagens de sua vida pública, no enfrentamento das demandas sociais, citando como exemplo a falta de médicos para atender a população do interior, somente agora atendida pela presidente Dilma Rousseff. Mas foi crítico à atitude dela em vetar a lei de criação de novos municípios no Brasil. “A presidente está errada”, disse Jamil, fazendo um apelo a todos os deputados para lutar pela criação de novos municípios.
O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Tive a satisfação de conhecê-lo e via nêle um político sensível e humano !