Morre, aos 86 anos, o empresário Ritta Bernardino, que fez história com o Ariaú e o Mônaco

Morreu hoje em Manaus o empresário e advogado Francisco Ritta Bernardino, que fez história a partir da década de 80, quando criou o maior hotel de selva que o país já viu, o Ariaú Towers, hoje falido. Por ali passaram algumas das maiores personalidades do país e do mundo. Nos últimos anos ele esteve envolvido em muita polêmica, não apenas por causa da derrocada dos negócios, mas também em função da disputa dos filhos, de relacionamentos diferentes, por seu espólio, e pela própria situação de saúde, nunca devidamente esclarecida.

Bernardino foi um dos mais bem sucedidos empresários do Amazonas. Além do Ariaú, era dono do hotel Mônaco, no Centro de Manaus, e de pelo menos mais 100 imóveis de alto valor na capital e em alguns municípios da Região Metropolitana.

Escreveu vários livros, sempre com a temática amazônica – alguns em duas línguas. Foi ainda conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil.

A causa da morte seria uma doença degenerativa, que nunca foi confirmada pela família.

O filho, Ritta Bernardinho Junior, despediu-se dele agora á pouco com a seguinte postagem nas redes sociais:

“Vai estrelinha brilha no céu azul encantado de solo verde oliva !!! Até uma próxima aventura , com o senhor sempre será especial , sei que fará diferença aí no céu como fez aqui na terra , você será meu eterno amor , meu ídolo , meu espelho, que Deus conforte cada um que tem por te apreço e admiração , muito agradecido por tudo , por ser sempre o melhor em tudo e um grande Amazônida , Tudo Pela Amazonia”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta