Moradores de Maroaga ganham Unidade Básica de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (7), moradores da Comunidade Maroaga, situada no quilômetro 7 da BR-174, em Presidente Figueiredo, vão poder usufruir de atendimentos médicos na mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS) inaugurada pela prefeitura municipal no município. A entrega do posto foi feita pelo prefeito Romeiro Mendonça (PDT), que na ocasião estava acompanhado de seu secretariado. A unidade básica recebe o nome da fiscal de meio ambiente Clemência Assunção França, morta em um acidente de trânsito ocorrido em maio de 2015.  De acordo com a prefeitura, a escolha do nome é uma forma de homenagear a servidora pública pelo ofício desempenhado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em seu discurso, o prefeito Romeiro Mendonça disse que as áreas da saúde, segurança e educação são prioridades em sua administração. A iniciativa de construir uma UBS no local se deve à necessidade dos moradores, que antes precisavam se deslocar para outros postos de saúde para receber atendimento médico.

“Estamos cumprindo o que foi prometido aos moradores do Maroaga. Primeiro, recuperamos o ramal que estava em situação inviável, e agora estamos inaugurando uma UBS dentro da comunidade. Escolhemos homenagear a ex-servidora pública pela sua contribuição ao bem-estar do município. Clemência Assunção foi uma mulher guerreira, batalhadora, um exemplo a ser seguido”, justificou o prefeito.

De acordo com a secretaria de Saúde, Sandra Braga, a construção da UBS foi possível com a ajuda de recursos adquiridos junto ao Ministério de Saúde. “Não estamos medindo esforços para humanizar a saúde no município. A iniciativa de trazer a UBS para dentro da comunidade é uma forma de promover comodidade e praticidade aos moradores”, disse a titular da pasta.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta