Moradores de condomínio na BR-174 protestam contra atraso na entrega das residências

verona

Compradores dos apartamentos do Condomínio Residencial Verona Premium, na BR-174, realizarão uma nova manifestação nesta terça-feira (26), às 9h na Av. Professor Paulo Graça, com a finalidade de cobrar da Caixa Econômica Federal a retomada na construção de empreendimentos que deixaram de ser entregues desde o ano de 2012, quando as obras foram paralisadas. 

De acordo com informações da síndica do condomínio, Jandira Lima Muniz a manifestação é uma demonstração pública do repúdio e indignação dos compradores que foram prejudicados. A manifestação já é a segunda realizada pelos compradores, a última ocorreu no dia 27 de agosto de 2015 em frente à Superintendência da Caixa Econômica, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus.

“A Construtora Verona Prêmio era responsável pelo serviço e deixou de entregar unidades previstas no condomínio então confiou o empreendimento à Caixa Econômica, responsável pelo seguro da obra e até hoje algumas unidades não foram entregues. Todos esses compradores pagaram seus apartamentos, mas não receberam as unidades porque as obras estão paradas”, explicou Jandira.

O membro da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV) chamou atenção para o desrespeito aos direitos do consumidor gerado pela construtora.

“A luta desses compradores é antiga em busca de uma resposta concreta da Caixa Econômica, que abandonou as obras e não dá nenhuma informação plausível a esses cidadãos. Há ainda informações de que o empreendimento sofreu vícios decorrentes de construção, bem como a péssima qualidade dos materiais empregados na obra. Nós já acionamos o Procon Amazonas em relação à isso”, destacou o vereador.

Em comunicado de manifesto, a síndica do local denuncia que várias pessoas têm sido lesadas porque continuam pagando juros de obra, mesmo não existindo previsão para a retomada e conclusão do empreendimento. A obra do condomínio Verona foi lançada em 2009 para ser entregue em 2012, o que não aconteceu até hoje.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta