Ministério Público agora está também no Instagram e no Tweeter

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) oficializou, no último dia 28 de março de 2019, novos canais de comunicação com a sociedade. Por meio do perfil no Facebook e das contas no Tweeter e Instagram, o órgão quer estreitar sua relação com o cidadão amazonense, estabelecendo comunicação direta com o público-alvo dos serviços ministeriais.

A estreia nas redes sociais decorre das novas práticas de comunicação adotadas pelo MP-AM, dentro do Plano de Gestão Estratégica elaborado em 2017, cujo objetivo é fortalecer a atuação ministerial na defesa da ordem jurídica e dos direitos do cidadão. As redes sociais do MP-AM são um espaço de relacionamento, onde a população pode se informar sobre os serviços, ações, projetos, eventos e campanhas desenvolvidos.

As publicações atendem às características de cada rede, buscando ampliar o alcance do conteúdo de base para cada postagem. No Facebook, por exemplo, o cidadão terá acesso a informações mais detalhadas do conteúdo divulgado em forma de tuíte, enquanto, no Instagram, serão priorizados os formatos em foto e vídeo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Ney M Cardoso

    Manaus enfrenta todos os tipos de problemas e até agora o Ministério Público não tomou nenhuma ação visando garantir os direitos do cidadão. Temos problemas de trânsito aonde os agentes de trânsito estão aplicando multas com celular, as sinalizações precárias e muitas irregulares, ruas e avenidas com asfalto de qualidade duvidosa aonde há ondulações nas pistas e buracos, as escolas municipais funcionando em prédios alugados e sem manutenção e limpeza dos aparelhos de ar condicionado, os postos de saúde sem medicamentos. O NEPOTISMO a total vapor aonde parentes de secretários, diretores e chefes contratando assessores.A população precisa de um ministério público atuante e presente. Afinal de que adianta termos todos os avanços tecnológicos se este órgão não funciona??

Deixe uma resposta