Mensagem do Céu (Trabalhai e Orai)

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28.

Palavras do apostolo Paulo para todo aquele que antes andava de forma dissoluta, mas agora vive confiante no temor e tremor de Deus. Assim devemos seguir. Ajudando, principalmente aqueles, que nestes dias têm passado os dissabores da falta de emprego e renda. São dias difíceis, mas não podemos perder a esperança. Se você é um lutador Deus lhe abrirá portas.

Paulo queria dar o exemplo, mesmo sendo ministro de Cristo e líder da igreja teria direito a receber algo para seu sustento. No entanto, preferiu trabalhar para garantir o pão diário e não ser chamado de ganancioso para que a mensagem do evangelho fosse propagada. Muito diferente de hoje, quando muitos fazem barganha com a palavra do Senhor para viver sob a égide do materialismo!

E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. Atos 18:3
Parece duro ouvir a advertência de Paulo “Quem não trabalhar, também não deve comer”

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado… 1 Tessalonicenses 4:11

A ociosidade nunca faz bem e precisa ser extirpada da vida do cristão.

A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. 2 Tessalonicenses 3:12

Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. Provérbios 31:27

Trabalhai e orai, na seara e na vinha do Senhor!

*O autor é radialista e diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional