Membros da FDN são presos fortemente armados em Santa Catarina. Irmã de Zé Roberto está entre eles

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – de Santa Catarina, em trabalho conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO do Amazonas, prenderam três membros da facção criminosa Família do Norte, foragidos da Justiça local, com forte armamento. A irmã do líder maior do grupo, José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, também foi localizada. Maria Cléia Fernandes Barbosa foi presa junto com o marido, conhecido como Marcelinho do Centro.

Oficialmente foram divulgadas as prisões de Andreza Rodrigues Lobo, Rômulo Raphael dos Santos Morais e Leandro dos Santos Chaves. A operação “Guará” foi desencadeada em seis Estados da Federação e tem objetivo de recolher as principais lideranças ainda soltas da FDN.

O principal motivo da investigação foi o massacre que houve em um dos presídios do Amazonas, resultando na execução de 55 (cinquenta e cinco) presos que estavam custodiados em quatro Estabelecimentos prisionais elo Estado, os quais pertenciam a mesma facção, fato este que aconteceu aos 25 e 26 de maio de 2019.

A investigação apurou que esta matança se deu devido à disputa interna de poder entre as lideranças criminosas que atua em todo o Brasil, sendo a terceira facção com maior número de integrantes do País.

Após a descoberta do plano acima mencionado, os criminosos se evadiram dos Estados de origem e se espalharam pelo Brasil afora, tendo sido identificados 17 (dezessete) criminosos, todos obtiveram a prisão preventiva decretada pela justiça amazonense.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta