Melo vai a Brasília acompanhar julgamento e aliados cantam vitória

Desta vez a desculpa oficial é a de que ele vai tratar em Brasília as tratativas para a construção de quatro mil apartamentos populares, continuar discutindo as novidades dos Processos Produtivos Básicos da produção das empresas da Zona Franca de Manaus, do zoneamento econômico-ecológico da região do rio Purus e da pavimentação da BR-319. Na realidade, entretanto, o governador José Melo embarcou ontem para acompanhar bem de perto a pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral, na qual está incluído o seu recurso contra a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O julgamento do recurso está agendado para a quinta-feira, 23. Só que aliados do governador afirmam com todas as letras que ele sairá vitorioso e até arriscaram prognósticos, como se soubessem de alguns acertos ou tivessem ouvido dos ministros as declarações de voto. Há entre eles quem garante que o placar final da votação será de 4×3 contra o recurso. Outros afirmam categoricamente que haverá um pedido de vistas, empurrando o julgamento mais para a frente.

Enquanto os aliados comprometem os ministros do TSE com estes posicionamentos, a principal envolvida no caso de compra de votos que redundou na cassação do governador, a ongueira Nair Blair, voltou a circular nos bastidores do governo Melo, com muita desenvoltura. Desta vez ela tenta emplacar um projeto de gás natural veicular, apostando que o Estado vai lançar um projeto de incentivo à produção deste tipo de combustível.

Nair é uma das que aposta na vitória de Melo em Brasília e diz ter informações privilegiadas sobre o julgamento. Por isso teria voltado a se movimentar nos bastidores, prospectando negócios no Governo de seu amigo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta