O Governo do Amazonas, ao que tudo indica, abandonou de vez a ambiciosa obra da Cidade Universitária da UEA, em Iranduba. Senão, como explicar que, ao anunciar hoje um pacote de obras de R$ 1,675 bilhão para a infraestrutura do Estado até o final de seu mandato, o governador José Melonão tenha feito nenhuma referência ao “elefante branco” mais escandaloso do Estado?
Descartando a Cidade Universitária, Melo prometeu uma séria de obras. Anote tudo o que ele prometeu aí. A maioria ele pretende concluir em dezembro de 2017 ou dezembro de 2018.
Veja:
1 – Recuperação de ramais nos municípios de Itacoatiara, Itapiranga, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Autazes, Borba, Anamã, Careiro Castanho, Envira, Ipixuna, Guajará, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, e Tabatinga.
2 – Continuidade da Avenida das Torres, com o andamento dos trechos 2, situado entre a Avenida Timbiras e a Rua Curió, no bairro Cidade Nova, zona Norte, com 1,2 km de extensão. Já o trecho 3, localizado entre a Rua Curió, na Cidade Nova 1, até o Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, conjunto Nova Cidade, ainda na zona Norte, quando concluído, terá 1,7 km de extensão; e o trecho 4, que liga o Igarapé do Passarinho até a Avenida Margarita, ainda no Nova Cidade, terá um total de 8,2 km de extensão, segundo ele
3 – Anel Viário Sul, que compreende a duplicação da estrada do Tarumã, com 8,50 km de extensão, e o Anel Leste, constituído pela interligação da Reserva Duque até a Bola da Suframa, com 17,20 km de extensão.
4 – Segundo trecho do Parque das Cacimbas, com previsão de conclusão até dezembro deste ano; e a Ligação Viária Luiz Antony, no bairro Presidente Vargas, com ciclovia e urbanização da orla; o segundo trecho do Parque Linear das Cacimbas, entre as ruas do Rosário e São Sebastião, no bairro São Raimundo, onde serão executados serviços de galeria de macrodrenagem, urbanismo, paisagismo e equipamentos urbanos.
5 – Ligação viária Luiz Antony, no bairro Presidente Vargas e a Galeria de Afluentes do Mestre Chico 2 e da Rua de Serviço, na rua Duque de Caxias. Para o segundo semestre de 2017, o Governo pretende iniciar obra do trecho Silves a Maués, localizado entre as Ruas Nova e Daniel Sevallo, no bairro da Raiz, zona Sul de Manaus, com a reforma do Campo do Betanhão, além da obra do Parque Bittencourt, entre as ruas Sete de Setembro e Emilio Moreira, no Centro.
6 – Prosamim do Igarapé da Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste da capital. O projeto para essa área prevê a recuperação de 2.600m de igarapé e requalificação urbanística com a implantação de praças arborizadas, ciclovias, playground e área de ginástica, quadras de vôlei e futebol de areia e anfiteatro;
7 – Restabelecimento da qualidade ambiental do Igarapé do Mindu, na Zona Norte;
8 – Conclusão da duplicação de 78,14 km da Rodovia AM-070, a estrada que liga Iranduba e Manacapuru;
9 – Ligação entre a Rodovia AM- 010 (Manaus – Itacoatiara) e o Ramal do Brasileirinho.
10 – Duplicação da AM-010, trecho entre Manaus e o município de Rio Preto da Eva.
11 – Programa de Saneamento Integrado de Maués
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)