Os rumores de que o governador José Melo andava insatisfeito com o trabalho do advogado Yuiri Dantas se espalharam depois da derrota no primeiro julgamento do “Caso Nair Blair”, em dezembro. Ontem, a insatisfação se materializou da pior forma para o meio jurídico local. Enquanto o vice-governador Henrique Oliveira substituiu Dantas pela advogada amazonense Maria Benigno, Melo descartou qualquer profissional local e escalou o caríssimo Marcelo Henrique Ribeiro, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, para atuar no caso. E ele fez uma defesa oral agressiva, “peitando” os julgadores.
Melo deixou claro que não confia mais nos advogados de Manaus. Além de Ribeiro, contratou outras sete estrelas de Brasília, a peso de outo. Um deles já atuou nos bastidores do julgamento anterior – dizem até que escreveu o voto de um certo jurista – e agora outro foi escalado nesta etapa dos embargos. Yuri, cabisbaixo, viu tudo da plateia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
Esses falsos heróis (advogados eleitoralistas) não passam de apadrinhados de algum político: Maria Benigno (Omar), Daniel Nogueira (Amazonino), Yuri (Arthur). Irão surgir outros, tão logo o poder mude de mãos e dono. Ganhem muito dinheiro de caixa 2!
De onde vem a dinheirama que o senhor José Melo gastando com tantos advogados, segundo fontes não oficiais os valores são além da realidade ou seja estratosférico 50.000.000,00 Ufa é grana demais. De onde provem esta grana ? Da FDN que o apoiou na última campanha ? Do narcotráfico ? Com toda a certeza se a POLICIA FEDERAL apertar o Melinho entrega rápidinho.
Maristela.